ComoVer Curitiba

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdEX3kr_UQzp6YuOdnPhrZSMl0eCmGF-yPMgA-9EDvoltEvArLLsutJJ2yYywVmbnScw41oczSm1GpIy6Kl9IJ5oMcHjByILRu92wsR6qinGhoZat2y-lorm0MnxZUGIAiMDms5oCWXCIX/s512/comendador%2520araujo.jpg


O método de pinturas por camadas desenvolvido no projeto ComoVer Curitiba obedece a uma seguência de ações que serão realizadas por todos os artistas consequentemente. Em todas as ações todos trabalharão em todas as telas.

Cada obra terá sido feita com a participação de todos os membros do grupo. Esse método ou prática permite o trabalho de vários agentes em ação. Isso abre caminho para a participação de mais pessoas, crianças e não artistas. O que possibilita a realização de oficinas em cima da tela previamente “preparada” pelos artistas.

Aos artistas cabe a função de iniciar o processo de pintura por camadas, além de pintura a experiência se estende à gravura e à “frotagge”. A proposta é fazer uma imagem hiper-realista da calçada, para que sobre essa se faça camadas de interferência, nas oficinas, por outros agentes.
Aos participantes das oficinas cabe a intervenção feita com o tema “ Brincadeiras de rua”.



Paisagens do tamanho natural, pintadas por camadas: Petit pavês, “frotagge” da impressão digital de Curitiba. Entre as pedras, a mistura de terras do interior. Pegadas, o carimbo da bicicleta. Flores de ipê ou jacarandá assim como folhas de ficus, coquinhos e pinhões jogados no “chão” dão o mote poético. Essa pintura é também coletiva e participativa. Pintura de topo. A sombra de um pássaro no chão ao lado da sombra de uma pipa (papagaio, setra) sugere a harmonia do homem com o vento. Dando solidez poética à proposta geral: ComoVer.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRWQGqzg0iG8cB4H7dHIZ-wMkLBK0NCm5IGAb81TlaxUeOmJC-oPXqjyVQmyKHpczRRXnj5iqSdWPmDnpagPVhubaO_b24LIP_nHc8TZTUb7By7bSN8immLbqSXLcpusDd9XQ1xkrEb2ia/s512/bar%25C3%25A3o%2520com%252015.jpg